segunda-feira, 8 de março de 2021

Dia Internacional da Mulher - Professora Roberta Christiane

 




Ainda assim eu me levanto (Maya Angelou / Trad. Lubi Prates )

“[…] Você queria me ver destroçada?
Com a cabeça curvada e
os olhos baixos?
Ombros caindo como lágrimas,
Enfraquecidos pelos meus gritos
de comoção?
Minha altivez te ofende?
Não leve tão a sério
Só porque rio como se tivesse
minas de ouro
Cavados no meu quintal.
Você pode me fuzilar com
suas palavras,
Você pode me cortar com seus olhos,
Você pode me matar com seu ódio,
Mas ainda, como o ar, eu vou me
levantar […].”

Fonte: Maya Angelou. Poesia completa. Astral Cultural: Ed. Kindle, 2020.


Podcast - https://anchor.fm/roberta-christiane

Professora Roberta Christiane.

Língua Portuguesa.

Siga-me no Instagram! Nome de usuário: professorarobertachristiane

https://www.instagram.com/professorarobertachristiane?r=nametag


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Ao povo do Sétimo Ano:  Olá, retornamos hoje às postagens de listas de exercícios no Classroom!  Vamos fazer algumas postagens por semana. ...